Em Sessão Solene, realizada nesta quarta-feira (3), a Câmara de Novo Lino deu início aos trabalhos Legislativos de 2021. Com o plenário ocupado por populares, além de autoridades locais e familiares, os vereadores receberam a prefeita Marcela Gomes que levou a mensagem do Executivo ao Legislativo. Secretários de governo também participaram da sessão, como o gestor da saúde, o médico Oswaldinho, o secretário de educação, Paulo Neto e o secretário de finanças, Henrique.

Em seu discurso a presidente da câmara, Núbia Lima falou sobre os desafios da vida pública. Agradeceu aos seus pares, destacou a presença da gestora do município e reforçou seu compromisso pelo bem do povo linense e prometeu que atuará sempre em conjunto com os demais colegas parlamentares. Antes da sessão entregou um kit com agenda, caneta e uma cópia do regimento interno a cada parlamentar.

A presidente foi bastante elogiada pelos edis e demais oradores, que destacaram a reforma que foi feita no Prédio da Câmara durante esse início do ano e que já marca a gestão de Núbia à frente do poder legislativo, eles enalteceram sua gestão no comando da câmara. Antes da sessão, a presidente, já tinha feito agradecimentos aos funcionários da Casa que se empenharam muito para que tudo estivesse pronto para o início dos trabalhos. Núbia demonstrou feliz em contar com uma Mesa Diretora, comprometida com o projeto de desenvolvimento, e que o novo espaço, a partir de agora possibilita um melhor atendimento aos visitantes, além de oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores, afirmou.

Já a prefeita Marcela Gomes, na mensagem deixada ao Legislativo, agradeceu o apoio dos vereadores e disse não ter dúvidas que contará sempre com a colaboração de todos para o desenvolvimento do município. Disse pronta e certa de que, Novo Lino terá pela frente muito trabalho e dedicação, aproveitou e anunciou que em breve será construída um CISP no município, uma luta que vem enfrentando, o que considerou uma conquista do povo. Além disso, Marcela reassumiu seu compromisso com a população e pediu apoio da câmara nesse trabalho que entende ser árduo, porém fará com muita dedicação.

Os parlamentares ao usarem a tribuna destacaram a importância do poder legislativo e reconheceram o papel de fiscal do povo, sempre pensando em viabilizar melhoria para a qualidade de vida dos munícipes. Sobre a presença da prefeita, reconheceram ter sido um ato simbólico muito importante, e que demonstra uma boa relação entre os poderes que são harmônicos e mesmo independente, prometem união para o bem de todos.

A reforma
O prédio da Câmara Municipal de Novo Lino passou por uma reforma geral e a presidente da Casa fez questão de enfatizar a importância das melhorias para uma condição mais digna de trabalho e um lugar mais aconchegante para receber a população linense.

Na reforma o prédio passou por revisão e manutenção; pintura interna e externa; troca de luminárias; reparo no forro, banheiros totalmente modernos e sala da presidência com mesa de reunião para recepcionar os parlamentares, além de uma cozinha adequada e melhoramento especialmente no plenário Delmo Ferreira da Silva, que ganhou um novo formato.

Já como a grande inovação, o plenário trouxe um ambiente moderno e um reposicionamento das Tribunas para melhor diálogo entre os vereadores; revisão da sonorização; nova iluminação; investimento na melhoria da climatização; aquisição de novas bancadas e placas de identificação para os vereadores.

Ao final, a presidente da Casa, enquanto posava para foto com os colegas, mandou servir lanche a todos os presentes, foi um dia marcante, o clima de discussão foi de solenidade, e com muitos requerimentos, todos aprovados pelo plenários e que foram indicações que visam melhorar a cidade. O secretário de saúde, ao usar a tribuna aproveitou para fazer um apelo sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 e pediu apoio dos vereadores para um trabalho de conscientização dos idosos sobre a importância de serem vacinados.